fbpx

Projeto Cidade Verde

Projeto Cidade Verde
31 de julho de 2015 Alexandre Freitag

O projeto consiste na realização de diversas análises ao longo de um ou mais rios de uma cidade, desde a sua chegada no município até a sua saída, monitorando em pontos estratégicos possíveis contaminações da ação humana (empresas, população em geral, etc).

O objetivo é compreender o impacto que a sociedade gera em seus rios, ou seja, o quanto os rios são poluídos enquanto passam por um município. O estudo serve como um indicador da qualidade ambiental e de vida.

Com essas informações, serão promovidas palestras nas escolas sensibilizando as crianças a uma mudança de comportamento ambiental. Há ampla divulgação em rádios e jornais além de movimentar as partes envolvidas em workshops, debates e palestras. Os órgãos oficiais são beneficiados com a pesquisa e informações levantadas.

 

Segue as cidades já beneficiadas com o Projeto Cidade Verde no Estado de Santa Catarina: Timbó, Indaial, Blumenau, Gaspar, Brusque, Arabutã, Herval do Oeste e Joaçaba.

Caso você tenha interesse em levar o Projeto para a sua cidade, em qualquer local do Brasil e Mercosul, entre em contato conosco pelo e-mail: flabs@freitag.com.br